• Background Image

    Oportunidades para se trabalhar com o seguro D&O

    3 de abril de 2020

3 de abril de 2020

Oportunidades para se trabalhar com o seguro D&O

Por Daniel Lamboy*

É provável que muitos corretores de seguros estejam deixando passar a oportunidade oferecer o seguro D&O para seus clientes por desconforto ou por simples desconhecimento.

O produto que, há 20 anos, era pouco expressivo no mercado brasileiro, hoje, o Seguro de Responsabilidade de Administradores e Diretores, ou D&O, já representa mais de R$ 600 milhões em prêmios emitidos por ano em todo o Brasil.

Foi por isso que a Unisincor criou o curso básico de Seguro de D&O. Apesar da procura pelo seguro “D&O”, apelido pelo qual o seguro é tratado, ter crescido de forma expressiva nos últimos anos, muitas são as dúvidas a respeito de seu funcionamento.

Em 10 aulas virtuais, são abordados todos os aspectos do seguro, desde sua origem, passando pela fundamentação legal e arcabouço regulatório e, é claro, as nuances de seu funcionamento.

Dentre outros assuntos, o curso trata – em detalhe – conceitos importantes, que podem não estar claros para todos como, por exemplo, a diferença entre apólices a base de ocorrência e a base de reclamações, o que é e como funcionam o Período Retroativo de Cobertura, o Prazo Complementar e o Prazo Suplementar.

O curso também apresenta a visão das seguradoras. Dessa forma, o corretor saberá quais tipos de análise a seguradora faz com as informações que solicita e quais os pontos que a preocupa. Isso permite ao corretor ser mais assertivo em suas abordagens e na solicitação de documentos aos seus clientes.

Por fim, o curso também aborda aspectos de estratégias comerciais, com foco específico no seguro de D&O, objetivando maximizar o número de fechamentos.

Apesar de desenhado para corretores, o conteúdo do curso também pode ser de grande valor para gerentes de riscos, administradores e quaisquer pessoas que desejem conhecer mais sobre o Seguro D&O.

Daniel Lamboy é professor da Unisincor, palestrante, gerente de Produtos, com mais de 10 anos de experiência em seguros de Responsabilidades e Linhas Financeiras. Atualmente, ocupa o cargo de gerente do Departamento de Linhas Financeiras da Tokio Marine Seguradora S.A., tendo ocupado posições sêniores nas seguradoras AIG, Unimed, ACE e Chubb. Possui formação acadêmica em Administração de Empresas e Turismo, e pós-graduação em Economia Empresarial.