Quem Somos
Casa

Quem Somos

A Unisincor

 

Criada em 1994, pelo Sincor-SP (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), a Universidade Corporativa Sincor promove cursos e treinamentos relacionados ao mercado de seguros. A instituição oferece o que há de mais atualizado em relação às atividades do setor para capacitação e atualização técnica dos profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado. Em maio de 2019, a Unisincor fechou parceria com a Conhecer Seguros para expandir e atualizar seus treinamentos. Anteriormente, a instituição realizava cursos apenas de modo presencial, mas com a nova gestão, passou a oferecer também módulos semipresenciais e a distância.

Parceria de Sucesso

A Conhecer Seguros

 

A empresa Conhecer Seguros foi criada pelos sócios Artur Santos, Júlio de Carvalho, Sandra Petroncare, Sidney Dias e Walter Polido, profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro. Os especialistas se encontraram no sentimento da paixão pela educação, impulsionados pelo desejo de contribuir na reconstrução do mercado de seguros em bases sólidas e, especialmente, técnicas, buscando o desenvolvimento de empresas e instituições para atendimento das necessidades da sociedade, que está em constante mudança. A Conhecer Seguros busca alcançar toda a cadeia produtiva do setor, com destaque aos corretores de seguros, seguradores, resseguradores, brokers, ajustadores de sinistros, reguladores dos diferentes sistemas, peritos, advogados, atuários, professores, magistrados e consumidores diretos de seguros.

Artur Santos

Formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e em Direito, pela Universidade Bandeirante de São Paulo, é administrador de empresas e especialista em seguros, com atuação no setor há cerca de 45 anos. Atualmente é Vice-Presidente de Operações na Pamcary Seguros, professor da Escola Nacional de Seguros e titular da Cátedra de Seguros de Transportes da Associação Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Também já prestou serviços em diversas empresas, como Phoenix Brasileira, como engenheiro e superintendente técnico; Cia Internacional de Seguros, como diretor técnico; Generali Seguros, como diretor de Operações; Adriática Seguros, como diretor técnico e diretor presidente; e MAPFRE Seguros, como diretor de Transportes e diretor executivo de Seguros Gerais. Também participou de diversas Comissões Técnicas de órgãos de representação do mercado de seguros e foi membro titular do Conselho Técnico do IRB Brasil-Re.

Júlio de Carvalho

Doutorando em Comportamento do Consumidor e Sustentabilidade, mestre em Estratégia e especialista em e-business, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), e bacharel em Administração de Empresas, pelas Faculdades Integradas de Botucatu, possui mais de 30 anos de experiência na área Comercial. É professor da FGV-RJ e diretor comercial de empresa de soluções para o mercado de saúde suplementar. Em sua carreira profissional, assumiu posição de liderança em empresas nacionais e internacionais do setor de seguros.

Sandra Petroncare

Mestre em Economia, pela PUC-SP, e bacharel na mesma área pela FEA-USP, é consultora especialista em Finanças e Análise Macroeconômica de Economias Abertas. Atuou por mais de 10 anos na liderança de departamentos econômicos e tesourarias de grandes bancos, como também na montagem da Quest Investimentos, junto ao ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros. É professora em cursos de pós-graduação em Escolas de Negócios e Finanças e tutora em ensino a distância, com certificação pela FGV-RJ e atualizações pela LAUREATE. Também possui ampla experiência em treinamentos e certificações para o mercado financeiro, inclusive obteve certificações CPA-20 e CFP.

Sidney Dias

Doutor em Ciências (Informática), pela PUC-RJ, e bacharel em Administração Pública, pela FGV/EAESP, atua há mais de 40 anos na área de Tecnologia. É corretor de seguros habilitado em todos os ramos e professor em cursos de graduação e pós-graduação, além de ser membro de instituições internacionais, como da Information Systems Audit and Control Association (ISACA), da IEEE/Computer Society, da Association for Computing Machinery (ACM) e da International Coach Federation (ICF). Foi diretor (CIO) de seguradoras do conglomerado Banco do Brasil e funcionário de carreira do Banco Central do Brasil, onde ocupou diversos cargos técnicos e de gestão, participando ativamente do projeto e da implementação do Sistema de Informações do Banco Central (Sisbacen). Participou também de projetos de certificação digital no âmbito da ICP-Brasil e do Mercosul (Mercosul Digital).

Walter Polido

Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, pela PUC-SP, advogado, técnico-especialista em seguros e resseguros, consultor da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguros, árbitro em seguros e resseguros de diversas Câmaras de Mediação, Conciliação e Arbitragem, além de diretor técnico-jurídico da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) e membro titular do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC) e parecerista. Polido também é professor universitário, inclusive possui título de Professor-Emérito da Escola Superior da Magistratura Federal da 1ª Região, escritor e fundador e ex-presidente do Grupo Nacional de Trabalho em Meio Ambiente da AIDA, além de ser professor-convidado de diversos centros universitários, como Cogeae-PUC-SP; GVLaw-RJ e SP; Faculdade de Direito da USP; UFRJ; UFRS; Escola Nacional de Seguros, ESA-OAB-SP; Positivo-PR; Escola da Magistratura em SP, com IBDS; Fundação Superior do Ministério Público de Porto Alegre; e Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria do Rio de Janeiro. Foi coordenador acadêmico do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro da Escola Nacional de Seguros, membro do Conselho Diretor e diretor de Atividades Docentes do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), árbitro inscrito na Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem CIESP/FIESP, no Centro Latinoamericano de Mediación y Arbitraje del Seguro y del Reaseguro – AIDA – ARIAS LatinoAmérica, Chile, na Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES) e na Câmara de Arbitragem e Mediação do Oeste da Bahia (CAMOB). Foi o mentor e coordenador acadêmico dos cursos de extensão da Escola Nacional de Seguros (São Paulo e demais Estados do Sul) em Resseguro Avançado; de Fundamentos dos Seguros de Responsabilidade Civil, Riscos Profissionais e Riscos Ambientais; Riscos e Seguros Cibernéticos; e Seguros de Financial Lines. Foi superintendente de Operações Nacionais e membro do Conselho Técnico do IRB-Brasil Re e diretor técnico e jurídico da Munich Re do Brasil Resseguradora S.A